Este é um espaço criado com a intenção de esclarecer dúvidas a respeito das Escrituras que estão contidas na Bíblia. Sempre lembrando que devemos enaltecer e adorar ao nosso Criador acreditando no sacrifício da Cruz.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
sábado, 16 de novembro de 2013
Como viverá o justo?
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus,
porque o justo viverá pela fé. Gálatas 3:11
Investimento...
No entanto esquecemos de todo o esforço do nosso Pai Celestial em fazer com que todos tivéssemos a chance de poder ESTAR com Ele na GLÓRIA. Esse esforço vem desde a criação do mundo e podemos entender fazendo a leitura da Escritura que temos na Bíblia.
Tudo se consumou através do sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo lá na cruz.
Pensemos nisso e façamos o que Ele nos pediu: "IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA."
Amém?
DESAGRADANDO
Cada ser
humano é um ser individual que vive em sociedade. Uma sociedade com vários
estilos de vida, onde costumes, crenças, políticas e etc são diferentes. Muitas
até bem próximas umas das outras, mas diferentes entre si. Cada pessoa nasce,
cresce e vive em uma comunidade pertencente à tal sociedade, portanto aprende
tudo de acordo com esse meio onde vive. Existe uma frase ou ditado que dizem
por aí assim: “o que os olhos não veem, o coração não sente.”
Mesmo com todas
as diferenças sociais, culturais e etc esse é um comportamento muito comum do
ser humano. Nós, muitas vezes, agimos de um jeito na frente de uma pessoa e
quando ela não está presente agimos de outro.
Exemplo: um
filho que fuma. Se seu pai não gostar, ele vai procurar fumar longe do pai
porque na cabeça dele se ele fumar perto do pai, o mesmo pode se zangar e até
ter uma reação da qual o filho não vai gostar.
Mas e aí? O
pai está errado? Ele quer o mal do filho? No entanto, o filho está desagradando
o pai com essa atitude.
Observando
esse relacionamento de pai pra filho e de filho pra pai, podemos fazer um
comparativo no amor do Criador por nós.
Infelizmente
é doloroso ver o que acontece dentro do sistema religioso, pois há uma
preocupação por parte dos que estão nele em não desagradar o seu líder
religioso e, no entanto desagradam à Aquele que tudo vê e tudo sabe que é o
nosso Criador.
No Livro de
Atos Cap. 17 dos versículos 16 em diante fala de algumas coisas que desagradam
ao Criador. A religiosidade, a idolatria e a falta de reconhecimento por parte
dos Atenienses, pois esqueceram que na verdade é o nosso Criador que nos
permite respirar, viver. Nessa passagem também temos um trecho que fala que o
Criador não habita em templos feitos por seres humanos. No entanto, apesar de
todos os absurdos que desagradam ao Criador, Ele ainda faz o alerta dizendo
para que haja arrependimento, pois haverá um julgamento final.
Pergunta:
será que estamos preparados para esse grande dia?
Leia a
Bíblia, pois dentro dela estão as Escrituras Sagradas, mas leia de forma
linear, ou seja, sem ficar se detendo à capítulos, versículos e muito menos
aqueles pequenos títulos que aparecem no meio dos capítulos. Leia como se fosse
um livro normal e assim o Espírito Santo lhe dará o entendimento do verdadeiro
sentido do Evangelho de Jesus. Do que realmente devemos fazer para agradar ao
nosso Pai Celestial.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)

